top of page
Buscar
  • Foto do escritorMenta Design

Estilos decorativos e a tua personalidade



A nossa casa é o nosso refúgio e deve ser um lugar seguro onde nos sentimos protegidos. O uso que damos à nossa casa deveria determinar o modo como ela está projetada. Não há regra definida para cada personalidade ou signo, contudo devemos fazer escolhas inteligentes que abonem a nosso favor.


Quem recebe convidados com frequência deve ter uma sala com um sofá grande ou uma mesa de jantar extensível, ao contrário de quem raramente recebe, talvez prefira um espaço mais intimista e pensado apenas para quem vive na casa.

Se és reservado preferes certamente espaços mais pequenos onde possas relaxar e estar sozinho, se és extrovertido tens preferência por espaços amplos ou open space, onde estás rodeado de pessoas. Se és ansioso, decora a tua casa com tons que te tragam calma e leveza.


Principais estilos decorativos e as várias personalidades:


Rústico

Para quem tem uma forte relação com a natureza, com a vida, gosta de madeiras robustas, em vários tons. Se gostas de um espaço aconchegante, gostas de te sentir seguro, então este é um estilo a ponderar.


Moderno

para quem gosta de estar a par das tendências, gosta de design. É o estilo de casa de pessoas com gosto refinado.


Nórdico

combina com uma personalidade simples, moderna e que valoriza poucos elementos. Ideal para pessoas organizadas, que gostam de plantas e de cores claras.


Minimalista

ideal para pessoas que preferem pretos, brancos e cinzas. Pessoas que transportam pouca bagagem, que gostam de liberdade, que valorizam poucas coisas mas com qualidade.


Industrial

para personalidade masculina, para quem gosta de peças vintage, de simplicidade. Para pessoas descontraídas, descomprometidas, criativas. Este estilo combina com casas com história (antigas) com pé direito alto.


Romântico

Para quem é sentimental, valoriza família, amigos e relações no geral. É um estilo atento ao pormenor e que usa peças e cores acolhedoras.


Étnico

para os extrovertidos, que gostam de viajar, de comunicar. Para os exploradores que se fascinam com outras culturas.


Clássico

para quem gosta de estabilidade e do seguro. Fiel ao que conhece. Este é um estilo que usa peças sóbrias e intemporais.



Com que estilo te identificas?





Joana Fernandes Leal







63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page